Idiomas

Olá, visitante

Bem-vindos a bordo!

A Vela & Aventura foi fundada em 2006 visando proporcionar a seus clientes uma experiência agradável e duradoura ao realizarmos seus sonhos de velejar com segurança e praticidade no litoral do Brasil.

Além dos serviços de Passeios, nossos clientes nos solicitaram que desenvolvêssemos cursos que os capacitassem a navegar com seus futuros veleiros. Visando atender suas necessidades de conhecimento náutico, ofertamos o nosso Curso de Iniciação à Vela de Cruzeiro, já tendo formando com sucesso centenas de novos comandantes vindos de todas as regiões do país.

Portanto, nossa missão é divulgar o patrimônio natural de nossas ilhas e praias e o estilo de vida à bordo através de um serviço de excelência.

Nossa base

Estamos localizados na bela e sofisticada Marina 188 em Paraty - RJ:
Rodovia BR 101, Km 575 - Paraty - RJ
Vela & Aventura (24) 99908-9379
Marina: (24) 3371-2362

Melhor estrutura para melhor lhe atendermos:

  • Portaria 24h
  • Estacionamento gratuito
  • Lanchonete/café
  • Wi-fi
  • Segurança 24h
  • Serviço de rádio VHF, canal 16
  • Banheiros individuais

Acesso à Marina 188

FAQ

  • Qual é o procedimento para garantir minha reserva?

    Depósito de 50% na confirmação da reserva e 50% 24 horas antes do charter.

  • Qual a política da empresa para cancelamento de reservas?

    Seguimos a deliberação normativa N. 161 de 09 de Agosto de 1985 da Embratur:
    Até 31 dias antes da Saída, devolução de 90% do total.
    21 a 30 dias antes da saída, devolução de 80% do total.
    Menos de 20 dias antes da Saída, devolução de 0% a 80% do total.

    *Cancelamentos por parte da Vela & Aventura, o depósito será integralmente devolvido ao cliente em até 5 dias úteis após o fato.

  • O que está incluso no serviço?

    Veleiro, tripulação, taxa de limpeza, água nos tanques, bote de apoio com motor de popa. Alguns veleiros possuem stand up.

  • O que preciso levar a bordo?


    • Roupas leves durante o dia e agasalho para a noite ( não traga malas rígidas )
    • Roupas para banho de mar
    • Objetos de higiene pessoal
    • Roupa de cama e travesseiros
    • Toalha de banho e de rosto
    • Filtro solar apropriado à sua pele
    • Boné ou chapéu
    • Óculos de sol
    • Chinelos ( sapatos e tênis somente em terra )
    • Máquina fotográfica
    • Remédios que esteja tomando
    • Bom humor e espírito de equipe

  • Tem sinal de celular nos locais que visitaremos?

    Em alguns sim, mas não garantimos visto que distância das torres das operadoras de Paraty não oferecem cobertura. Podemos fazer ponte via rádio com a Marina, em caso de necessidade.

  • Bebidas e refeições estão inclusas na tarifa do passeio?

    Não. Temos as seguintes opções:

    a) O cliente traz os mantimentos e utiliza a cozinha e churrasqueira do barco.
    b) As ilhas e prais visitadas dispõem de vários restaurantes para o almoço.
    c) O skipper do barco prepara as refeições mediante contratação prévia. Este serviço está disponível apenas para alguns dos veleiros, consulte-nos para valores e detalhes.

  • Vocês têm uma política de segurança implementada?

    Sim, a Vela & Aventura busca consolidar a excelência na qualidade de seus serviços, pela eliminação ou minimização de riscos de acidentes com seus clientes, funcionários e o meio ambiente. Para tanto, adota os seguintes princípios:
    • Buscar a melhoria contínua de seu Sistema de Gestão de Segurança, através da capacitação e comprometimento de sua equipe, do emprego de tecnologia, procedimentos e equipamentos que garantam maior segurança em suas operações;
    • Atender aos requisitos da legislação aplicáveis ao turismo de Aventura, norma ABNT NBR 15331, e à segurança da navegação prevista pela Marinha do Brasil;
    • Respeitar a natureza, através da minimização de impactos ambientais nas suas atividades a bordo de veleiros. Além da divulgação da riqueza e da necessidade de conservação do patrimônio natural da região em que opera.
    • Promover o desenvolvimento das comunidades ribeirinhas, através de parcerias comerciais estratégicas e, com um mínimo de impacto social, valorizar e divulgar a diversidade de sua cultura.
    • Desenvolver em seus serviços boas práticas que ofereçam maior conforto e bem-estar para seus clientes, proporcionando-lhes um sentimento fortemente positivo da atividade contratada.

  • Posso levar minha comida e bebida e prepará-la a bordo?

    Sim, a nossa cozinha estará ao seu dispor. Fogão inox 2 bocas e forno pequeno.
    Se preferir, você pode nos enviar uma lista de compras que depois a incluiremos na sua fatura. Para comer, dê preferência a pratos fáceis de preparar. Quanto às saladas, o melhor é trazer as que são vendidas pré-processadas e ensacadas, elas duram mais e são mais fáceis de armazenar.

    Obs.: Frituras não são permitidas a bordo.